Central de AjudaDemonstração Winny
Notícias de qualidade
WinNews
Atualize-se
Confira a nova seção de notícias da WinTrade, lá você encontra reportagens especiais, artigos, agenda da semana e muito mais!
Clique e confira

» Glossário

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
Palavra:

ABAMEC

Sigla para Associação Brasileira dos Analistas de Mercado de Capitais. É uma entidade que reúne profissionais do mercado financeiro, que busca melhorar a eficiência e transparência do mercado de capitais através do desenvolvimento dos analistas que são estimulados a adotar padrões éticos de conduta e buscar um constante aprimoramento profissional.

ABCP

Sigla para Asset-Backed Commercial Paper. É uma alternativa de desconto de duplicatas em bancos comercias que permite às empresas obter fundos de curto prazo diretamente do mercado de capitais. Forma de securitização de ativos financeiros, na qual os títulos emitidos são de curto prazo (commercial paper).

Abertura

Termo genérico usado para definir a cotação do primeiro negócio do dia de um determinado ativo cotado em bolsa de valores, que pode ser uma ação, um contrato futuro, entre outros ativos.

Abono anual

É uma espécie de 14º salário, calculado com base no valor de um salário mínimo, pago anualmente aos trabalhadores.

Abrasca

Sigla para Associação Brasileira das Sociedades Anônimas de Capital Aberto. Entidade que congrega as empresas de capital aberto, com sede no Rio de Janeiro.

Ação

É um título de renda variável emitido por uma sociedade anônima que representa a menor fração do capital da empresa emitente. Ao comprar ações, você aceita investir em uma empresa e, em troca, passa a ser acionista, ganhando participação nos resultados. As empresas emitem ações para aumentar o capital social e os recursos captados no mercado podem ser utilizados para vários fins, sobretudo, futuros investimentos.

Ação Cheia

São ações que contém dividendos ou bonificações a receber. Também são chamadas dessa forma, as ações cujo direito de subscrição ainda não foi exercido.

Ação de primeira linha

São os papéis mais negociados na bolsa de valores.

Ação de segunda linha

São os papéis que apresentam menor liquidez na bolsa de valores, ou seja, são menos negociadas.

Ação listada em bolsa

É o papel negociado no pregão de uma bolsa de valores


» Glossário

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


Acompanhe tudo o que rola de novo na WinTrade.
Gostou? Divida essa experiência com seus amigos.
Sua opinião é muito importante! Diga o que achou da página da WinTrade e dê sugestões.
Avalie esta página
X
Gostaríamos de ouvir seus comentários. Qual sua opinião sobre esta página?

Ótima
Boa
Regular
Ruim
Comentário: Enviar